21.9.04

O jogo da volta de Lemieux

Reedição do meu antigo blog, o Igloo Report. Com a parte final do jogo.

Meu grande amigo Thomaz Alessander, um dos muitos fãs dos Penguins no Brasil, me mandou o cd com alguns vídeos antigos dos Penguins e uma raridade: o jogo da volta do Super Mario Lemieux. E melhor, completo!

Acordei com a ótima notícia e corri para frente do computador, não acreditava que poderia ver o jogo da volta do Super Mario. Bem, ainda não terminei de ver, é verdade, mas um período já se foi.

O primeiro período do jogo entre Penguins e Maple Leafs, em Pittsburgh, foi totalmente dominado pelos donos da casa, que abriram o marcador no primeiro minuto de jogo. Gol de Jagr, assistência de quem? Precisa dizer? Mario Lemieuuux! Primeiro ponto no primeiro shift, 33 segundos de jogo.

Lemieux passou por tras do gol de Curtis Joseph e, passou para Hrdina, que não dominou o puck. Assim, logo atrás, Jagr chutou e marcou. 1 a 0 Penguins.

Valk deu um soco em Kasparaitis e foi penalizado com um double-minor. Neste power-play os Penguins quase marcaram umas três vezes. Quase no fim da vantagem numérica Kovalev deu uma tacada perfeita, no ângulo esquerdo de Joseph, sem chances de defesas para o goleiro dos Leafs.

Os goleiros jogaram bem, Snow não precisou trabalhar muito e Joseph, mesmo sofrendo dois gols, segurou a pressão. Os Pens deram, por baixou, umas quinze tacadas a gol.

É bom ver os jogos dos Pens daquela época, com um ataque ótimo, que tinha Lemieux, Jagr, Kovalev, Straka, Lang, Hrdina e outros de menor importância, mas que ajudavam muito o time.

Bela visão ver o Igloo lotado, vibrando com a volta do melhor jogador da história dos esportes em Pittsburgh.

2a. parte.

Jagr jogou muito. Lemieux marcou o seu primeiro gol desde 1997 aos 14:23 do segundo período. O gol apareceu na abertura do NHL PowerWeek da ESPN por uma ou duas temporadas. Jagr marcou um em desvantagem numérica nos segundos finais do período. Os Penguins fizeram o resultado do jogo neste período.

O terceiro período foi bem jogado pelos Leafs, que enfrentaram Garth Snow em um ótimo dia. Snow parou todos os 40 chutes dos Leafs e conseguiu seu primeiro shutout da temporada.

O jogo foi muito bom, agora é esperar para ver o próximo jogo em Pittsburgh. No calendário está marcado alguns amistosos, mas só confirmo na véspera.