17.10.04

É bom ter calma

Eu não consigo entender a razão te tantas faltas dos Penguins. Esta situação já está me irritando. E isso é um dos fatores que definem um jogo.

Nas duas primeiras partidas desta temporada nós sofremos quatro gols de powerplay, três no jogo contra os Monarchs. Em dois jogos já tivemos 16 vezes com um jogador a menos e um total de 84 minutos de penalidades. É muita coisa para um time que pretende ir a algum lugar.

Não estou dizendo para não brigar, não revidar um hit violento e coisas do gênero, estou dizendo para ter cautela. Tom Grace, narrador da rádio que cobre os Baby Pens, disse no período final contra os Monarchs, quando Lefebvre, Abid e Koci se envolveram em uma confusão, que não havia necessidade, o jogo já estava perdido àquela altura. Talvez algum destes jogadores -- junto com Armstrong, que foi expulso no segundo período -- podem ser suspensos. E isso é preocupante.

O meu amigo Juliano (grande conhecedor de hóquei, acompanha muito os prospectos dos Penguins) disse uma coisa que concordo plenamente: o time precisa de algum líder, um cara experiente para mostrar o caminho para a garotada. Este time tem um potêncial absurdo e se bem trabalhado pode, sem sombra de dúvidas, chegar ao título da Calder Cup.