26.10.04

Fata na Itália

O nosso central Rico Fata não foi para a Suécia, para a Finlândia, foi para um lugar que o hóquei não é tão considerado, a Itália. Lá Fata joga pelo A&O Asiago, time que disputa a Serie A.

Fata está jogando como asa direito pelo Asiago, e em oito jogos já tem 4 gols e 7 assistências. O time está com 3-3-2.

O jogador ainda pensa em jogar pela seleção da Itália, já que pode conseguir dupla-cidadania (como eu!) e o último torneio que Fata jogou pela seleção canadense foi um torneio júnior. O jogador disse ao Post-Gazette o seguinte: "Eu não sei o que irá acontecer, mas eu sei que poderia ser uma ótima oportunidade. Pode ser a minha única chance de participar de uma Olimpíada. (...) Não me entenda mal, eu adoro jogar pela seleção canadense, mas não acho que farei parte do time olímpico." Fata está certo. Quem sabe um dia eu vá jogar hóquei pela Itália também!

Não sabia que a liga italiana era tão grande (longe de ser enorme, mas pensava menos dela). Achei legal a Arena do Asiago, um estilo que nunca tinha visto em outro lugar. O time fica em uma cidade turistica e, segundo Fata, a época de inverno ajuda muito o time a vender ingressos.