19.11.04

Matando a saudade

Olá pessoal, não estou tendo muito tempo para atualizar o blog. Agora parece que o desanimo começou a tomar conta de mim. Não ter NHL é muito deprimente.

Bem, essa semana eu consegui ver um jogo que sempre sonhei. Talvez tenha sido o melhor jogo da história dos Penguins. O jogo é Pens e Chicago Blackhawks, primeiro jogo das finais da Copa Stanley de 1992. O melhor jogo que eu já vi em toda a minha vida!

O jogo foi transmitido no programa semanal Penguins Classic TV, programa que vai ao ar toda quarta-feira na FSN Pittsburgh. Como nós não temos Fox Sports aqui -- e mesmo que tivesse não ia passar -- fiquei esperando e procurando na internet. Até que achei o arquivo para download via BitTorrent. Os 690mb valem a pena.

Bem, falando nisso, assisti também a final da Canadá Cup de 1987, ano que nasci. Canadá contra União Soviética. A seleção canadense era um time dos sonhos. Lemieux, Gretzky, Bourque, Coffey, Fuhr, Messier e vários outros. Lemieux marcou o gols que decidiu a partida no último minuto de jogo. Esse arquivo eu já tinha baixado a uns meses, 910mb. Esse nem em cd dá para gravar, em breve ele vai para o lixo. :(

Lemieux tem um dom para definir jogos.

Pessoal, quem não acompanha o hóquei desde aquela época, como eu, não sabe o que perdeu. Aquilo que eles jogavam que era hóquei de verdade, atualmente é uma enganação. Um jogo aberto, com grandes hits, sem aquela agarração (quer agarrar homem, vai pro UFC), um jogo muito mais bonito e com muito mais gols. Aquela época eles não falavam de problemas financeiros (eu sei que teve a greve de 1994, mas aí já é outra história).

Bem, não falei o resultado dos dois jogos por quê acho que é outra coisa ver um jogo sem saber o resultado. E, claro, quem quiser baixar, clique aqui.

E amanhã eu posto sobre o nosso querido Wilkes-Barre/Scranton Penguins (que nome grande!).