18.1.05

Última chance para salvar a temporada

Finalmente a NHL e a NHLPA decidiram se reunir. Dessa vez será em um número menor de representantes e acontecerá nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro.

A idéia de uma reunião com um grupo menor veio do presidente de NHLPA, o ex-Canucks Trevor Linden. Dessa vez, nada de Gary Bettman e Bob Goodenow. Quem irá participar da reunião serão Linden, Ted Saskin e John McCambridge representando os jogadores e Harley Hotchkiss, Bill Daly e Bob Batterman representando os donos.

De qualquer forma a NHLPA não quer o teto salarial e a NHL não pretende fazer uma nova proposta. Mas acho que essa é uma reunião que poderá acabar com a greve - posso estar sendo otimista de mais, é verdade, mas tenho cá minhas disconfianças dessa vontade tão grande da NHLPA querer o encontro. Acho que Ted Saskin - que disse não pensar em teto-salarial ainda - está blefando.

Gosto de lembrar que a NHL pode se tornar a primeira liga norte-americana a cancelar uma temporada inteira por problemas salariais. E, duvidem ou não, isso pode ajudar nas negociações.

Estou na torcida pelo fim da greve, como todos os fãs do hóquei. Caso seja assinado um novo CBA, a NHL deve voltar em duas semanas com um calendário ainda desconhecido - talvez de 48 jogos.