21.1.05

Pens e Moose, again

A temporada dos Penguins não está sendo perfeita, mas o time vem se saindo muito bem em jogos importantes e conseguindo pontos que ajudarão muito no fim da temporada. Um exemplo disso foram os dois jogos contra o Manitoba Moose, no MTS Center. Os Pens venceram uma na decisão por pênaltis (informações no post anterior) e perdeu uma na mesma situação, ganhando três pontos em quatro possíveis. E isso contra um time que lidera a divisão Norte e joga no Canadá (o pior lugar para se jogar como visitante).

No jogo de ontem, coisas estranhas aconteceram. Chiodo provavelmente seria o goleiro titular, mas durante o aquecimento antes do jogo sentiu alguma lesão e não pôde jogar. Eu não tenho informações de qual lesão foi, quando souber, posto aqui.

Para o seu lugar, os Pens contrataram um goleiro da WHL (uma grande liga júnior do Canadá), Ryan Cyr. Isso tudo na tarde de ontem, às pressas. E ele foi o goleiro reserva dos Pens ontem, aparecendo pela primeira em uma liga profissional.

O jogo em sí foi bom, mas para os Pens nem tanto. Estavamos vencendo por 2 a 0, gols de Christensen e Hussey, até o terceiro período, quando cedemos o empate. E os gols do Moose foram em erros da defesa.

Fleury foi genial! Mais uma vez o jovem goleiro franco-canadense salvou o time. Fleury fez uma série de defesas na prorrogação que foi considerada por Tom Grace, narrador dos Penguins, a melhor defesa da temporada (isso, a última da série). O site do Moose também elogiou muito.

Na decisão por pênaltis Ouellet errou duas vezes e os Pens perderam. Como eu já disse, contra quem e ondem foi, o resultado foi ótimo. Mas poderia ter sido melhor, isso poderia...

As reuniões continuaram ontem

No Aeroporto Internacional de Toronto, se encontraram os mesmos representantes do dia anterior (com excessão de Harley Hotchkiss). Aparentemente as coisas estão começaram a se resolver.

Boatos: O programa Sportscenter, da ESPN, em uma reportagem de Daren Pang anunciou que os Coyotes e Ducks informaram à seus jogadores que se preparem para voltar às respectivas cidades. Os times negam essa informação.