30.7.05

Começou o show!



Hoje, em Ottawa, os Penguins selecionaram Sidney Crosby com sua primeira escolha no recrutamento de 2005. Crosby, como já foi comentado aqui, é o garoto-sensação deste recrutamento.

Crosby já foi eleito duas vezes jogador do ano na CHL (Liga de Hóquei Canadense, uma espécie de união das ligar juniores), foi destaque no título canadense do último Mundial Júnior e sem sombra de dúvidas o melhor jogador desta geração 2005.

"Conseguir Sidney [Crosby] com a primeira escolha no recrutamento é uma grande coisa para nossa franquia e nós não podemos esperar para começar o trabalho. (...) Nós iremos buscar reforços nos agentes livres e vamos colocar um grande time no gelo para competir pela Copa Stanley."
Mario Lemieux, após Craig Patrick oficializar a escolha dos Pens
Os Pens tiveram escolhas em todos as rodadas do recrutamento e selecionaram os seguintes jogadores: Michael Gergen na 62a escolha geral, Kristopher Letang na 63a, Tommi Leinonen na 125a, Tim Crowder na 126a, Jean-Philippe Paquet na 194a e Joe Vitale na 195a.

Selecionamos três defensores, dois centrais e dois asas, um pra cada lado. Obviamente que os Pens irão usar Crosby logo de cara e os outros jogadores irão passar por um bom período de aclimatação nas ligas menores e alguns continuarão jogando por suas equipes júniores.

Então é isso: é esperar o dia 5/10 para o início da carreira do mais promissor jogador da nova geração do hóquei. E que todos estejam certos: Crosby faça história!