21.7.05

O quê falam dos Penguins

Atualmente os sites especializados em hóquei debatem dois assuntos: salários e como os times se adequarão ao novo estilo da NHL. E o site da ESPN não é diferente. Bem, ele é o melhor neste quesito, por sinal. E quem comenta como os times irão ficar é Scott Burnside. Sobre os Penguins ele disse o seguinte:
Procurando algum time que fará a mudança de renegado pré-novo CBA para candidato a playoff? É só olhar para os Penguins. O time teve uma boa campanha na segunda metade da temporada 2003-04 (e o fato é que provavelmente isto lhes custou a 1a. escolha do recrutamento de 2004). E isto sem Mario Lemieux saudável e a máquina de fazer pontos Mark Recchi, que veio de Filadélfia. O gerente geral Craig Patrick dá sinais de que irá trazer um jogador mais conhecido para jogar ao lado de Ric Jackman, que por sinal estourou na linha azul dos Penguins. Kovalev pode voltar bem para Pittsburgh, junto com o quase-sempre-machucado Martin Straka, um agente livre irrestrito que possivelmente não fará parte dos planos dos Kings. Acrescente a segunda escolha do recrutamento de 2004, Evgeni Malkin, e aí está uma mistura interessante para os Penguins.
Scott Burnside, em especial à ESPN
Concordar em tudo o quê ele diz é um absurdo. Afinal, que ligação tem entre os Pens vencerem oito das últimas dez partidas da temporada com o azar na loteria do recrutamento? Quem disse que Ric Jackman ficará na primeira linha? Pelo que me lembro, Dick Tarnstrom liderou os Penguins em pontos na última temporada. Mas deixando de lado uma ou outra coisa que não concordo, é bom ler coisas deste tipo. Os Pens são, queiram ou não, candidatos aos playoffs da próxima temporada. Agora é provar dentro do gelo.