20.7.05

Primeiro dia de reuniões em Toronto



Fim do primeiro dia de reuniões entre os jogadores associados a NHLPA. Pelo que me parece, alguns jogadores estão realmente chateados com o acordo que Bob Goodenow (foto) conseguiu, mas também parece que eles estão cansados desta batalha fora do gelo.
"Eu não acho que irá ajudar comentários do tipo:”Nós poderíamos ter feito isto ano passado, nós poderíamos ter feito." É fácil ser quarterback segunda de manhã [em referência aos jogos de futebol americano, que acontecem domingo]. Se você olhar o Bob [Goodenow] ou o comitê executivo, eu acho que eles fizeram um grande trabalho. (...) Agora é vida que segue."
Doug Weight, do St.Louis Blues
A realidade é que o acordo não foi bom para os jogadores. E isto poderia atrapalhar as nossas comemorações. Muitos jogadores criticaram publicamente Goodenow. Mas a realidade é que os jogadores querem voltar a jogar.
"Jogar hóquei é o quê nós fazemos desde criança. E isto nunca envolveu se eu poderei assinar um contrato X para receber alguns muitos dólares, para comprar isso ou aquilo. Nunca foi por isso. Foi por amor pelo jogo."
Rico Fata, para o Pittsburgh Post-Gazette
Então é esperar até amanhã! Por volta das seis da tarde de Brasília Goodenow e Bettman devem dar uma conferência à imprensa informando que os jogadores aceitam o acordo.