24.8.05

Assinem ao menos com Malone e Orpik

Eu já sabia que os Pens não tinham tanto interesse em Morozov, já sabia que Tarnstrom iria querer ganhar uma fábula para continuar em Pittsburgh e já sabia que estes dois casos iam me tirar do sério. Pois bem, eu, bobo que sou, achei que só estes dois jogadores causariam problema. Os nossos garotos, sim, aqueles mesmos da 'X-Generation', estão com chances de irem jogar em outro time na próxima temporada.

Ryan Malone, artilheiro dos Pens na última temporada, ainda não assinou com os Pens. Causa? Craig Patrick acha que o garoto não vale o 1.25 ou 1.5 milhão/ano que ele quer. Pelo amor de Deus! Como podem assinar com Andre Roy por 1 milhão/ano e não podem assinar com Malone por quase a mesma coisa? E outra, eles achariam que depois de uma ótima temporada ele aceitaria receber menos de 1 milhão?

Outro fator que eu acho importante no caso Ryan Malone: ele é de Pittsburgh. Seu pai (Greg Malone) trabalha nos Pens e a torcida o adora. Além disso tudo o garoto tem 25 anos, joga muito bem defensivamente (o que irá fazer falta este ano) e no ataque é bem produtivo.

Brooks Orpik, nosso defensor durão na última temporada, talvez continue em Pittsburgh, mas até agora nenhum acordo foi acertado. Creio que ele esteja pretendendo algo em torno de 2 milhões/ano. Pode parecer muito, mas Orpik tem muito potencial e pode se tornar uma peça importante num time como o que os Pens estão montando.

Espero que os Pens assinem com os dois, pois se perderem os jovens talentos que sofremos tantos anos para preparar, acho melhor CP entregar o cargo.

Sobre o caso Morozov: o agente do russo disse que os Pens não demontram interesse em mantê-lo na equipe e acha que Morozov só volta à NHL se for para jogar em outro time. É provável que uma troca aconteça e Morozov vista outra camisa em breve. É triste perder um jogador como Morozov, principalmente quando ele começava a render, mas acho que o casamento Pittsburgh-Aleskey chegou ao fim.

Sobre o caso Tarnstrom: sexta-feira tudo deve se definir. Tarnstrom quer mais do que os Pens querem pagar. Depois de trazer Gonchar por 5 milhões/ano, Tarnstrom se sentiu no direito de pedir algo pelo menos próximo a isto. Creio que ele queira 3.5 milhões/ano, algo que os Pens não irão pagar. Então, sexta-feira, em Toronto, os dois lados se encontrarão e definirão o futuro do defensor sueco. Espero -- e acredito -- que ele fique.