18.8.05

Stumpel na Florida

Ontem os Panthers assinaram com o central Josef Stumpel. Muito se falou que Stumpel viria para os Pens mas o negócio não saiu. Isto me lembrou o caso Sean Burke. De qualquer forma eu fico feliz, Stumpel não é o tipo de cara que eu quero ver em Pittsburgh. Um jogador que gostaria de ver com a camisa preto-dourado é Yanic Perreault. Isto se Malkin realmente ficar na Rússia.

Oilers irá aposentar o número de Paul Coffey

O excelente defensor Paul Coffey terá seu número #7 aposentado pelo Edmonton Oilers. Coffey conquistou quatro vezes a Copa Stanley, uma delas pelos Pens, e foi introduzido ao Hall da Fama do hóquei ano passado. Uma curiosidade: Paul Coffey não vestiu a camisa número 7 quando jogou pelos Pens e sim a #77. Quando Coffey chegou à Pittsburgh, em 1987, o nosso #7 era Joe Mullen, outro jogador que faz parte do Hall da Fama.

Ontem fui assistir um episódio do Pens Classic TV, programa que passou em Pittsburgh durante o locaute, e me surpreendi com a habilidade deste excepcional defensor. O jogo era o segundo da série da final de divisão entre Pens e Caps, em 1991. Os Pens abriram 3-1, 4-2 e 5-3 e em uma incrível virada os Caps conseguiram a liderança. No fim da partida os Pens empataram e na prorrogação Kevin Stevens fez o gol da vitória.

Paul Coffey terminou a partida com quatro assistências e Mark Recchi, que está de volta aos Pens, marcou dois gols. Um jogão!