10.9.05

Mario e Sidney assinam. Beech está fora


Sidney Crosby: agora é oficialmente um Penguin.


Ontem, em Pittsburgh, os Pens assinaram com Sidney Crosby. O garoto irá receber o máximo permitido para um novato (850 mil) e só em bônus pode dobrar este salário. Além dos bônus normais, como número de gols, assistências e outros, Crosby ainda pode ganhar muito mais caso ganhe alguns prêmios da liga. Caso conquiste tudo que pode, Crosby pode receber 3,9 milhões nesta primeira temporada. O salário tem duração de três anos.

Mario Lemieux assinou com os Pens minutos depois e irá receber 3 milhões.

Kris Beech, jogador que veio aos Pens na troca de Jaromir Jagr, foi mandado para os Preds por uma escolha de recrutamento à ser definida. Beech não fez o que esperavam dele em Pittsburgh, mas eu não entendo a causa de trocá-lo agora. Ainda precisamos de um central e Beech poderia ser útil ao time.

Agora os Pens têm o time praticamente completo para o training camp que começa semana que vem. A única excessão é o defensor Brooks Orpik, que não assinou ainda. Craig Patrick disse ontem que a proposta já foi feita e só espera a resposta. Creio que Orpik renove por muito menos que merece.