28.9.05

Pré-temporada: Penguins 7, Blue Jackets 2


Mario, Ryan, Ric e Dick. O melhor time em vantagem numérica da liga?

Finalmente! Ontem, em Pittsburgh, os Pens bateram os Blue Jackets por 7-2. Lemieux mais uma vez foi decisivo, marcando um gol e dando três assistências. Sidney Crosby, que jogou muito bem, deu uma assistência no último gol dos Pens.

A primeira linha finalmente se acertou. A estréia de Ryan Malone como central surtiu efeito e três dos sete gols saíram desta linha, que ainda tem Ziggy Palffy com Lemieux no ataque e Sergei Gonchar e Ric Jackman na defesa. Ryan também marcou um gol em desvantagem numérica, terminando o jogo com dois gols e uma assistência. É ótimo ver o nosso número 12 jogando bem!

Melhor da partida: Mario Lemieux
Não há dúvida. Quandoo quarentão está saudável e em forma é difícil achar quem segure. Lemieux foi fundamental nas vantagens numéricas e jogou com um empenho pouco normal para pré-temporada. O jogo marcava a estréia de Crosby em Pittsburgh, mas quem foi o centro das atenções após a partida foi o mesmo cara dos anos 90.

Comentários gerais
O público do jogo foi de 12,669 pessoas, pouco mais do que a média dos Pens na última temporada. Os Pens chutaram 31 vezes contra o gol de Martin Prusek e Tomas Popperle, os Jocelyn Thibault parou 17 dos 19 chutes que os Blue Jackets deram. O time de Columbus sofreu uma crise de gripe durante o fim de semana e alguns jogadores não puderam jogar. O vestiário da Nationwide Arena foi fechado para limpeza. O próximo jogo dos Pens acontece em Ottawa, contra os Senators.