7.10.05

Crosby joga bem, mas Pens perde no SO

Os Pens perderam a primeira disputa por pênaltis de sua história. Jogando contra o Carolina Hurricanes, os Pens cairam por 3-2 (boxscore).

Os erros e a falta de poder ofensivo no primeiro período foram decisivos para o resultado da partida. Eric Staal e Cory Stillman marcaram os gols dos 'Canes no primeiro período, o segundo com um erro absurdo de Ric Jackman, que perdeu o disco no fim da vantagem numérica e deu um contra-ataque ao veterano Stillman.

O segundo período não foi ruim. O time melhorou nas desvantagens numéricas e pareceu mais entrosado. Ryan Vandenbussche participou da primeira briga do ano, contra o atacante Jesse Boulerice.

O último período regulamentar foi bom. Os Pens buscaram o ataque e foram agressivos. Sidney Crosby demonstrou todo o seu talento em arrancadas pela zona neutra e sozinho cavou seis minutos em penalidades contra o time da casa. Estas vantagens numéricas resultaram nos gols de empate. No primeiro gol, Ryan Malone pegou o disco após um desvio no juiz (?) e colocou na rede, o segundo, aos 18:36, Ziggy Palffy desviou uma tacada de Crosby.

Na prorrogação nada de muito importante. Os Pens jogaram alguns segundos em desvantagem numérica e Mario Lemieux perdeu uma boa chance no fim do período. Na decisão por pênaltis (ou shoot-out), os Pens falharam com Lemieux, Palffy e Crosby. Stillman converteu a sua oportunidade e deu a vitória aos 'Canes.

O próximo jogo acontece amanhã contra os Bruins. O jogo contra os Bruins marca a estréia do time em casa e de vários novos nomes, entre eles Sid. Será que é contra os Bruins que ele colocará o disco na rede?