9.10.05

Lemieux e Crosby marcam, Pens perdem

A estréia dos Pens em casa não teve um final tão feliz como os fãs queriam, mas com certeza foi um grande espetáculo. Jogando no Mellon Arena lotado (17,132 pessoas), os Pens perderam por 7-6 na prorrogação (boxscore).

O jogo foi dominado pelos Pens, que estiveram a frente no placar o jogo todo. Os Pens lideraram quatro vezes e cederam o empate, duas vezes quando lideravam por dois gols de vantagem.

Mario Lemieux
teve uma bela atuação, marcando dois gols pela primeira vez em mais de dois anos. Sidney Crosby, que mais uma vez foi o principal jogador do time, marcou seu primeiro gol na NHL. Além do gol, o garoto deu duas assistências.

O gol da vitória dos Bruins saiu aos 1:23 da prorrogação, quando o defensor Dick Tarnstrom acabava de servir dois minutos no banco de penalidades. Glen Murray marcou este e mais outro gol na partida.

Jocelyn Thibault, goleiro que começaria o jogo, sentiu o joelho esquerdo durante o treino da manhã. Com isto, Sebastien Caron jogou e Andy Chiodo foi chamado às pressas do Wheeling Nailers, da ECHL. E eu me pergunto: onde está o Fleury?

Antes do jogo, lembrando os dois primeiros jogos da Final da Copa Stanley de 1992, Christina Aguilera cantou o hino dos Estados Unidos. Naquele distante 1992, época que eu nem sabia o que era hóquei, Aguilera tinha 11 anos. Naquele ano os Pens conquistaram a segunda Stanley de sua história ao varrer o Chicago Blackhawks na série final.

O próximo jogo dos Pens acontece segunda-feira, contra o Buffalo Sabres, fora de casa. Este jogo é o primeiro dos Pens em rede nacional nos Estados Unidos.