6.10.05

Martin Brodeur vence os Penguins

A primeira noite de temporada regular não foi muito boa para os fãs dos Pens. Jogando contra o sempre chato New Jersey Devils, os Pens falharam nas suas chances e os Devils venceram por 5-1.

A partida foi decidida nos minutos iniciais, quando os Pens perderam duas chances em vantagem numérica de dois homens. Martin Brodeur, goleiro que detém o troféu Vezina, fez 17 defesas no primeiro período e, quando o disco não parava nele, parava no travessão.

E como aquele velho ditado do futebol, quem não faz leva, os Pens sofreram dois gols no fim do período, um de Sergei Brylin e outro de Zach Parise.

Depois, com os Pens desequilibrados e lutando desperadamente por um gol, os Devils abriram vantagem. Brian Gionta marcou duas vezes, uma no segundo e outra no terceiro período.

Aos 5:36 do terceiro período, em uma jogada genial, Sidney Crosby passou para Mark Recchi marcar o único gol dos Pens na noite. Logo depois, em um lance que precisou ser revisto pelos árbitros, Brylin marcou o seu segundo gol na partida.

Nos Pens, o maior destaque foi Sidney Crosby, que mesmo não aparecendo muitas vezes no placar foi muito importante. Jocelyn Thibault não teve uma boa atuação, o que é explicável depois de quase dois anos sem jogar um jogo oficial.

Agora os Pens vão à Raleigh jogar contra o Carolina Hurricanes e, se tudo der certo, comemorar a primeira vitória da temporada.