8.11.05

Bela vitória!


Sidney Crosby brigando pelo disco. Marcação pesada é rotina para Sid.

O jogo de ontem foi especial. Não só por ser um jogo contra um time que eu admiro (e odeio), mas também por ser contra vários ex-jogadores do meu time. Além de tudo, os Pens precisam vencer jogos como o de ontem para conquistar uma vaga na pós-temporada.

Eu ouvi o jogo todo e achei que valeu a pena. Um jogo bem jogado defensivamente (finalmente!) e com boas jogadas de ambas as equipes no ataque.

O que eu mais senti foi ouvir Martin Straka e Jaromir Jagr contra os Pens. Admito que de vez em quando, quando Straka estava com o disco, eu pensava que ele ainda estava nos Pens. Eu ainda sinto saudade daquele time de 2001...

Mas como 2001 é passado, eu tenho que dizer a verdade: Sidney Crosby é tudo que um time precisa. Ele não teve uma grande atuação na primeira metade do jogo, mas quando pensei em soltar uma crítica... Tá lá, no fundo da rede dos Rangers. Quinto gol do garoto, que finalmente está acertando a pontaria.

Ric Jackman deu a assistência para o gol de Crosby. Ele ficou fora do time por três jogos e Ed(iota) Olczyk disse que não estava satisfeito com as atuações do zagueirão. Mesmo assim Jackman tem 12 pontos em 12 jogos.

Ah, Mario Lemieux marcou o primeiro gol dos Pens e foi fundamental no último lance da partida. Tom Poti, defensor dos Rangers, estava na linha azul dos Pens faltando poucos segundos para o fim da partida e Lemieux, em uma bela jogada defensiva, conseguiu tirá-lo da área dos Pens.